Prefeito Neto Barros faz avaliação otimista em audiência pública da LDO

O prefeito Neto Barros fez uma avaliação otimista dos avanços em Baixo Guandu, ontem à noite (04/4), na audiência pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que serve de base para o planejamento administrativo do município para 2019.

“Passamos 5 anos arrumando a casa e ao mesmo tempo realizando muito nas áreas social, de obras e econômica. Agora chegou a vez das entregas”, disse o prefeito Neto Barros, que fez um amplo relato desde que assumiu a Prefeitura, em 2013, destacando os avanços da gestão e as perspectivas para o futuro.

Falando para um público de aproximadamente 100 pessoas, no auditório do NESF, Neto Barros lembrou os avanços econômicos em Baixo Guandu nos últimos 5 anos, com números positivos no aumento da cota parte do ICMs, do número e o lucro das empresas neste período, aumento também dos empreendedores individuais e a atração de investimentos para a cidade.

Neto citou como exemplo a inauguração da PW Brasil, na próxima terça-feira, 10 de abril, que vai gerar 250 empregos diretos e pelo menos mais 800 oportunidades no mercado de trabalho de forma indireta.

A PW Brasil é a maior indústria do vestuário do Estado e sua chegada a Baixo Guandu é considerada um marco na economia local. “Trata-se de uma nova matriz econômica, com  possibilidades sólidas de desenvolvermos aqui um grande polo confeccionista”, falou o prefeito, que lutou muito pela vinda da PW Brasil, desde 2014.

Outro assunto abordado pelo prefeito foi a nova sede da Prefeitura, cujas obras serão retomadas nos próximos dias. “Este ano na festa da cidade comemoramos a chegada da maior indústria do vestuário na cidade e em 2019, em abril, queremos estar inaugurando a nova sede da Prefeitura, outra vitória muito importante para a cidade”, disse Neto.

O prefeito lembrou ainda a boa estrutura financeira atual do município, com pagamento em dia e valorização dos servidores, pagamento de dívidas deixadas pela gestão anterior – entre elas um alto volume em precatórios – e investimentos  agora numa melhor infraestrutura para o interior.

“Conseguimos recursos próprios de R$ 400 mil para recuperar as estradas do interior, serviço já iniciado em sistema de mutirão e que vai em 60 dias mudar para muito melhor as condições de tráfego. Vamos aplicar também nas vias interioranas o Revsol, em parceria com a ArcelorMittal, um avanço que garante durabilidade e oferece ótimas condições para o escoamento da produção”, explicou Neto Barros.

A audiência  da LDO  realizada ontem servirá de base para elaboração do orçamento de 2019 (LOA), sendo que ambas serão analisadas e votadas pela Câmara Municipal. Estiveram presentes na audiência os vereadores Wilton Minarini, Celma Cortes Bussular, César Fonseca e Esmar da Vitória.

Sobre a Câmara Municipal, o prefeito Neto Barros, fez questão de elogiar o ótimo diálogo que está havendo entre o Executivo e o Legislativo. Um relacionamento, segundo o prefeito, muito saudável e que só tem ajudados nos avanços para Baixo Guandu.

O prefeito Neto Barros destacou os avanços sociais e econômicos de Baixo Guandu desde 2013

Na audiência púiblica realizada ontem, foi apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que agora vai à Câmara Municipal