Prefeitura de Baixo Guandu realiza vacinação contra a raiva em cães e gatos

A Prefeitura municipal de Baixo Guandu realizou através da Secretaria de Saúde a vacinação antirrábica de mais de 5.000 animais, objetivando eliminar a doença e dar mais segurança à população em relação aos seus cães e gatos.

O dia “D” aconteceu no dia 03 de setembro e vacinou cerca de 1.600 animais em um único dia. A vacinação continuou a acontecer nas residências do município e no interior do município e já atingiu o total de 5.231 animais vacinados.

Para quem ainda não levou o seu animal para vacinar, basta procurar a sala da Vigilância em Saúde que fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Francisco Ferreira, nº 40, Centro) para realizar a vacinação. Caso tenha dificuldade em levar o seu animal até o local, pode ser realizado um agendamento para vacinação a domicílio. A vacinação a domicílio é realizada nas sextas-feiras.

Apesar de ser uma doença controlada, é importante manter em dia a vacinação dos animais do município. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.