Solenidade e desfile marcam abertura do Mundial de Parapente e hoje começa a competição

Uma bonita festa realizada na noite de ontem (19/03), marcou em Baixo Guandu o início oficial da Superfinal do Campeonato Mundial de Parapente e a competição já começa hoje na rampa do Monjolo.

A solenidade de abertura aconteceu na praça São Pedro e o ponto alto foi o desfile de aproximadamente 200 pilotos de mais de 30 países, acompanhados de fanfarras de escolas municipais. Cerca de mil pessoas acompanharam o trajeto do desfile, que começou na avenida Carlos de Medeiros e retornou pela avenida 10 de Abril.

Antes do desfile, na estrutura armada na praça São Pedro, os pilotos acompanharam uma apresentação em data show do cronograma da final do Mundial, feita pelo piloto capixaba Frank Brown e pela direção da competição, no idioma inglês.

O prefeito Neto Barros saudou os mais de 300 estrangeiros que estão em Baixo Guandu, entre pilotos, simpatizantes e equipes técnicas, desejando sucesso na competição. Neto acentuou a hospitalidade do povo guanduense, lembrando que a rampa do Monjolo está entre as 10 melhores do mundo. “Mas melhor do que a rampa é o carinho dos guanduenses por todos vocês”, disse o prefeito.

A Superfinal do Mundial de parapente começa hoje e vai até o dia 30 de março. Baixo Guandu recebe neste período mais de mil visitantes, que vão movimentar a economia local em aproximadamente R$ 1 milhão.

Desde o final de semana a cidade vive o clima da competição, com centenas de estrangeiros  e brasileiros visitantes  nas ruas, todos  animados em torno da final do Mundial. Os turistas lotam os hotéis e restaurantes e movimentam o comércio em geral, tudo num clima de muita amizade e ótima recepção aos visitantes.

A Superfinal do Mundial vai premiar os melhores nas categorias masculino, feminino e por equipe. A premiação acontece no dia 30 de março e quem quiser acompanhar a competição pode  se dirigir à rampa do Monjolo, com entrada gratuita, ou mesmo da cidade observar o céu de Baixo Guandu repleto dos pilotos voadores com suas “asas” coloridas.