Parentes de idoso morto por coronavírus e sepultado em Baixo Guandu não necessitam de isolamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu esclareceu, na tarde de hoje (14/04), que familiares do idoso que foi sepultado nesta madrugada no cemitério local, vitima de coronavírus, não vão necessitar de qualquer tipo de isolamento ou quarentena, uma vez que não tiveram  contato físico com ele nas últimas semanas.

Um parente da vítima (que tinha 66 anos e estava há dois anos internado numa clínica de repouso em Vitória), compareceu à Secretaria Municipal de Saúde para explicar que, há mais de 40 dias, as visitas ao idoso estavam proibidas pela instituição onde ele se encontrava internado. Os parentes, portanto, não tiveram qualquer contato físico com ele neste período.

Este parente esclareceu também que o idoso falecido é militar aposentado, já morou em Baixo Guandu, mas é natural de Santa Catarina e há dois anos estava internado numa clinica em Vitória, recebendo cuidados especiais em função da saúde debilitada.

Familiares da vítima de coronavírus decidiram sepulta-lo em Baixo Guandu, na madrugada de hoje, com todos os cuidados que o caso requer, incluindo proteção aos profissionais que acompanharam o procedimento.

Diante destes esclarecimentos, a secretária de Saúde Terezinha Bolzani explicou que familiares do idoso falecido vítima de coronavírus, residentes em Baixo Guandu, não necessitam de qualquer tipo de isolamento. “Estes parentes não tiveram contato físico com a pessoa falecida nas últimas semanas e não necessitam de quarentena”, falou a secretária.