Prefeito Neto Barros assina hoje adesão de Guandu ao Pacto de Aprendizagem

Está marcada para hoje (12/07) às 10 horas, na Câmara Municipal, a solenidade da assinatura de adesão do município de Baixo Guandu ao Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo – o Paes.

Instituído pelo Governo do Estado no ano passado, o Paes tem como objetivo a melhoria dos indicadores educacionais da educação básica no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização.

O Paes também está liberando recursos para os municípios capixabas aplicarem em diversos setores. Baixo Guandu vai receber do Governo verba para reforma e ampliação de duas creches (Zilda Guzzo e dona Rosa), além de recursos para construção de uma nova creche na cidade.

O secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, vai estar em Baixo Guandu hoje na assinatura do prefeito Neto Barros à adesão ao Paes, bem como o coordenador do programa no Estado Eduardo Malini e a superintendente Regional de Educação de Colatina, Maricélis Caetano Engelhardt.

Segundo a secretária municipal de Educação de Baixo Guandu, professora Cenira Antonia da Silva, a adesão ao Paes já está encaminhada na rede pública municipal, com a formação de professores e o programa significa um avanço importante na melhoria dos indicadores da Educação Básica. “Além da importância do Pacto pela Aprendizagem na qualidade do ensino, teremos ainda recursos para construção, reforma e ampliação de creches em Baixo Guandu. É mais um avanço no sistema educacional no município”, disse Cenira.