Programa CDA entrega primeiras cestas beneficiando 241 famílias de Baixo Guandu

O Programa Compra Direta de Alimentos (CDA) promoveu hoje pela manhã (30/10) a entrega das primeiras 241 cestas que beneficiaram igual número de famílias guanduenses em situação de insegurança alimentar.

Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e com o Governo do Estado, o Programa CDA tem não só a finalidade de oferecer uma cesta com alimentos de qualidade às famílias cadastradas, mas também beneficiar quem produz estes alimentos.

A Prefeitura compra estes alimentos de 22 pequenos agricultores familiares do município, incentivando a produção com garantia de comercialização. Na cesta estão presentes produtos como feijão,  ovos, biscoitos, fubá, polpa de frutas, mandioca, quiabo, taioba, banana da terra, banana prata e milho verde.

Hoje pela manhã, na entrega das primeiras 241 cestas (com peso entre 13 e 15 quilos) às famílias em situação de insegurança alimentar, a secretária de Assistência Social Ana Paula Guimarães destacou a satisfação imensa de ter levado adiante o projeto, com a colaboração muito próxima da engenheira Karla Galon e de dezenas de funcionários e colaboradores das secretarias de Assistencia Social e do Desenvolvimento Rural.

A secretária Ana Paula salientou também a participação direta dos pequenos agricultores familiares, que estão oferecendo produtos frescos e de ótima qualidade. “´É um projeto de grande alcance social que desenvolvemos com muita felicidade”, disse a secretária. A próxima entrega das cestas às 241 famílias já está marcada para 20 de novembro.

O prefeito Neto Barros destacou o esforço das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Rural em tornar realidade mais esta conquista para Baixo Guandu, que de um lado atende à necessidade de famílias em situação de vulnerabilidade social e, de outro, os pequenos agricultores.

“Todos saem ganhando trabalhando desta forma, com a compra dos alimentos feita diretamente junto aos nossos pequenos agricultores”, falou o prefeito Neto.