Sucesso no Primeiro dia de Festa em Baixo Guandu!

Cerca de 7 mil pessoas passaram pela Praça do Bain no primeiro dia da Festa de Emancipação Política de Baixo Guandu.

A Festa que comemora os 88 anos da cidade teve início neste sábado 08/04 e foi sucesso de público e organização. A noite foi muito agradável e tudo transcorreu num clima de paz, harmonia e muita diversão. Não houve registro de nenhum incidente grave, graças ao trabalho da equipe de Apoio Operacional contratada para o evento e do trabalho da Polícia Militar e da Fiscalização de Trânsito.

A Festa

Cantor Arnaldo Lampier (Foto: SECOM PMBG)

A festa teve atração para todos os públicos e começou com o Show do cantor regional Arnaldo Lampier, que relembrou vários “modões” e colocou o público pra dançar forró já no início da noite. Logo em seguida, o rodeio deu seu show com a equipe TR Produções. O Locutor entrou na arena e já foi logo agitando a galera. Convidou o Prefeito e os Peões para se apresentarem ao público e abrir o evento.

O prefeito Lastênio Cardoso, deu as boas-vindas a todos, agradeceu à organização do evento, a todo o Secretariado, Polícia Militar e a Embaixadora da Festa, Carol Carpaneda que entrou na arena acompanhada das Princesas Bryane Medeiros e Patricia Erdmann, e da Rainha do Rodeio Kezia Babilon esbanjando charme e simpatia.

Prefeito Lastenio abriu o evento.

“Só tenho a agradecer, à organização, a todo nosso Secretariado, a embaixadora Carol Carpaneda, e equipe da TR Produções por essa festa muito bonita para o nosso povo.” Em seguida o Prefeito fez uma bela homenagem ao primeiro Prefeito de Baixo Guandu, Odilon Milagres. “Eu quero lembrar o primeiro Prefeito da cidade Odilon Milagres, se não fosse por ele, hoje talvez não estaríamos aqui, comemorando os 88 anos de Baixo Guandu, quero homenageá-lo através de sua família aqui presente, Tom Milagres que é Neto do Odilon e que nos prestigia essa noite e assim, declaro aberta a Festa de Emancipação Política de Baixo Guandu.”  – completou Lastênio, abrindo oficialmente os festejos da cidade.

Peões deram show na arena.

Logo após a fala do prefeito, os peões começaram seu show na arena, foi mais de uma hora de espetáculo e emoção, em que os atletas puderam demonstrar toda sua coragem e habilidade.

Logo após o rodeio, a Banda LEX deu seu show, tocando de tudo, agradando todos os públicos, desde música eletrônica até sertanejo. O público matou a saudade de músicas dos anos 90 e músicas que tocam em todas as rádios.

Show da Banda LEX

Show Nacional

Já passava da meia noite quando a dupla Cleber e Cauãn subiu no palco para finalizar a noite e cantou seus maiores sucessos. A energia da dupla contagiou o público que, mesmo sob a chuva fina que caía, cantou e dançou durante toda a apresentação que se estendeu até as 2:30 da manhã.

A noite foi encerrada com show da Dupla Cleber e Cauãn.

Para hoje 09/04 é esperado um público ainda maior para o maior show da noite: Os Barões da Pisadinha que se apresentam às 0:00 desse domingo, segue a programação de hoje:

19:30 – SHOW SABRINA & RICARDO
20:30 – RODEIO SHOW
22:00 –CANTORA PRISCILA RIBEIRO
00:00 – SHOW NACIONAL BANDA “OS BARÕES DA PISADINHA”

Fotos: Fhilipe Gonçalves, Marcel Mutz e Neison Zam.
Texto: Dionimar Martinelli
Equipe Secom – Prefeitura de Baixo Guandu.