Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Audiência Pública para orçamento 2015 começa nesta sexta-feira

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), convida toda a população para participar da Audiência Pública para debate o Orçamento 2015. A reunião será no Ginásio Castelão, em Colatina, nesta sexta-feira (14), a partir das 13 horas. Essa agenda compreende a região Centro-Oeste, composta pelos municípios de São Gabriel da Palha, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã e Vila Valério.

A audiência pública é uma das formas de participação e de controle popular da administração estadual, com a finalidade de informar, discutir, tirar dúvidas e ouvir opiniões e demandas da população. Com o resultado das audiências públicas será elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é um instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para demonstrar todos os recursos que serão arrecadados (receita), assim como todos os valores a serem gastos (despesas) num determinado exercício financeiro.

Propostas

O site do Orçamento 2015 do Governo do Espírito Santo está aberto para o envio de propostas. Por meio da página www.orcamento.es.gov.br é possível sugerir projetos de melhoria para todas as regiões do Estado. Ao fazer o cadastro, o cidadão escolhe uma microrregião e também um grupo de interesse para o envio da proposta. A partir daí ele pode convidar amigos para apoiarem sua ideia.

A mais apoiada dentro da área de interesse entra como uma das seis prioritárias para fazer parte da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015. Para colaborar com o Orçamento 2015, o participante deve ficar atento ao prazo para envio da sugestão, que deve ser sempre até às 8 horas do dia da audiência na microrregião.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Eduardo Candeias
Com informações da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento