Hoje tem bandas Dead Fish, Sandrera e Notícias de Ontem na abertura do Rock In Doce

Baixo Guandu tem um encontro com a música hoje, feriado nacional e amanhã, (15 e 16/11), quando a cidade vive a 4ª edição do Rock In Doce, que é um grito contra a tragédia da Samarco, ocorrida em 2015 e que trouxe graves danos a dezenas de cidades de Minas Gerais e Espírito Santo.

O Rock In Doce traz hoje a partir das 20 horas, com entrada franca na Praça do Jardim, três grandes shows: primeiro a banda local Notícias de Ontem, depois Sandrera e Banda, (participação de Sylvio Passos,) que vão fazer uma grande homenagem ao roqueiro Raul Seixas e fechando a noite, a atração nacional Dead Fish.

Rock de primeira qualidade, que amanhã prossegue com mais três grandes atrações: as bandas CrossPhoenix (local) Casaca e Rastaclone, sempre a partir das 20 horas na Praça do Jardim, que recebeu uma ótima estrutura para fazer este tributo ao rio Doce, gravemente afetado desde 2015 pela tragédia da Samarco.

“É o nosso grito, a nossa maneira de fazer com que a irresponsabilidade das empresas mineradoras não seja esquecida”, falou ontem o prefeito Neto Barros, que idealizou o Rock In Doce e colocou o evento no calendário oficial de Baixo Guandu.

À noite tem Rock, mas a programação começa cedo, às 8 horas, com a abertura da 1ª Feira Popular da Saúde dos Atingidos do rio Doce, organizado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde.

Desde ontem a cidade está movimentada com a realização da feira – que reúne vários municípios da região- e do Rock In Doce, já que a expectativa é da presença de grande público para prestigiar esta festa que busca resgatar a importância do rio Doce na vida de toda a população.